Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / SAÚDE

Imprimir Notícia

Após cobrança do SEEB-MA, bancos reintegram bancários adoecidos

SEEB-MA conseguiu a reintegração de dois bancários demitidos por apresentarem problemas de saúde.

26/12/2019 às 08:38
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Vitória! O SEEB-MA conseguiu a reintegração de dois bancários demitidos ilegalmente por apresentarem problemas de saúde.

O primeiro caso ocorreu em Balsas, onde o Bradesco demitiu o funcionário Julimar Queiroz, vítima de problemas físicos e psíquicos decorrentes do trabalho.

Ao saber da demissão, o Sindicato entrou em contato imediatamente com a Gerência Regional do Bradesco, em São Luís, e com o Setor de Relações Sindicais, em São Paulo, cobrando o cancelamento da dispensa.

Diante da farta documentação apresentada, o banco reviu sua decisão, colocando o bancário à disposição do INSS para tratamento e posterior volta às atividades.

“Na ocasião, deixamos claro para o Bradesco que não aceitaremos demissões imotivadas, ainda mais em se tratando de bancários adoecidos. Esse absurdo tem que parar, principalmente, em Balsas, cuja agência é reincidente nessa prática” – afirmou o diretor Cássio Valdenor.

Por sua vez, a outra reintegração ocorreu em Imperatriz, na agência Itaú Centro, onde o funcionário Everton Pietro Luz foi desligado mesmo com vários problemas de saúde.

Nesse caso, o Sindicato acompanhou o bancário nos exames demissionais, os quais constataram a inaptidão para o trabalho. De posse dos laudos médicos, o SEEB-MA acionou o gerente geral do da agência, solicitando a anulação imediata do desligamento.

Após a cobrança do Sindicato, o gestor relatou a situação ao Setor de Recursos Humanos do Itaú, que reverteu a demissão.

“É inadmissível que os bancos - após explorarem e adoecerem seus funcionários - decidam demiti-los dessa forma ilegal e imoral. Não vamos descansar até abolir essa prática nefasta, no Maranhão” – finalizou Cássio.

Bancário (a): caso seja vítima desses abusos, denuncie ao Sindicato! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!