O ato foi contra as demissões imotivadas no banco.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA paralisou a agência do Itaú Renascença na terça-feira (11/09), em São Luís. A manifestação foi contra as práticas abusivas que os funcionários sofrem todos os dias, além das demissões imotivadas que vêm ocorrendo com frequência nos últimos meses não só na unidade Renascença, mas em todo o Maranhão.
“O banco tem lucrado bilhões a cada semestre e ainda assim continua demitindo seus empregados. Com essa diminuição do quadro, a sobrecarga de trabalho só aumenta, o que acaba colocando em risco a saúde do bancário. Além disso, prejudica os clientes e usuários que esperam por horas em filas para serem atendidos”, afirmou a diretora do SEEB-MA, Edna Vasconcelos.
Por isso, o SEEB-MA continua firme na luta pelos direitos dos trabalhadores, pela contratação de mais bancários e pelo fim das demissões imotivadas!
Após denúncia do SEEB-MA, Justiça impede Bradesco de fechar agências no MA
BanFest Musical especial de Dia das Mães neste domingo (11/5); participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!