Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Bancários dividem bolo e dão migalhas aos patrões

Em greve há 30 dias, categoria cobrou proposta justa na negociação desta quarta-feira (05/10).

05/10/2016 às 12:50
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários maranhenses realizaram um grande ato público nesta quarta-feira (05/10), em frente à Caixa da Praça João Lisboa, no Centro de São Luís.

Em greve há 30 dias, a categoria cobrou da Fenaban e do Governo Federal a apresentação de uma proposta justa na negociação agendada para hoje (05/10), às 17h, em São Paulo.

Para simbolizar o 30º dia desta greve histórica, que não se rendeu à tentativa dos banqueiros de impor perdas à categoria, os bancários prepararam um grande bolo para o ato desta quarta-feira.

Inicialmente, a categoria votou e decidiu dar o primeiro pedaço – como forma de ironia – aos banqueiros, ao Governo Federal, à OAB-MA e ao Procon, que militaram contra os bancários nesta greve.

Os dois primeiros, únicos responsáveis pela continuidade da greve, se recusam a atender às reivindicações da categoria, apesar do lucro de R$ 29,7 bilhões obtido somente no primeiro semestre deste ano.

Já os dois últimos – por meio de manobras jurídicas e midiáticas, que só visavam satisfazer seus próprios interesses e não os da população – tentaram, sem sucesso, enfraquecer a paralisação.

No entanto, a Justiça do Trabalho impediu que estas instituições jogassem no limbo o direito constitucional de greve, decretando a legalidade e a legitimidade do movimento, no Maranhão.

Em outra votação, os bancários decidiram, por fim, dividir o bolo com a população, que também é vítima da intransigência patronal, deixando as migalhas para os banqueiros, Governo, OAB-MA e Procon.

Afinal, são migalhas o que os representantes destas instituições querem dar aos bancários ao militarem contra a greve e, sobretudo, contra o direito de lutar por uma vida digna e em melhores condições.

E migalhas, os bancários não vão aceitar!
Por isso, a greve continua!

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!