Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA 100% PÚBLICA

Imprimir Notícia

Encontro Estadual reforça luta em defesa da Caixa 100% pública

Na ocasião, foram discutidas estratégias para barrar o processo de privatização. Um Comitê Estadual foi criado para organizar a luta.

09/03/2015 às 08:19
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Bancários na luta contra a privatização da Caixa
Foto: Ascom/SEEB-MA

O SEEB-MA, com apoio da APCEF-MA, promoveu no sábado (07/03), o Encontro Estadual em Defesa da Caixa 100% Pública, na sede do Sindicato, em São Luís.

Comitê Estadual

Na ocasião, os bancários discutiram estratégias para barrar a privatização do banco e aprovaram a criação de um comitê para organizar a luta em âmbito estadual.

O Comitê terá como função intensificar ações como o abaixo-assinado contra a privatização, cuja meta é alcançar, no mínimo, 10 mil assinaturas no Estado.

Além disso, será responsável pela organização de atos públicos e envio de mensagens a parlamentares solicitando apoio à campanha pela Caixa 100% Pública.

Plenária Nacional

Os bancários aprovaram, também, um chamado a entidades de todo o país para participarem de uma Plenária Nacional dos Empregados e Aposentados da Caixa, que ocorrerá em São Luís, em data ainda a ser definida.

Representantes eleitos

Durante o Encontro, os bancários escolheram, ainda, os representantes do Maranhão, que participarão do Encontro Nacional em Defesa da Caixa, que será realizado no próximo dia 21 de março, em Brasília. Foram eleitos: Targino Júnior, Tânia, Pietro Marino, Josemar, Aniceto Pereira, Antônio Lúcio, Gilberto e Sônia.

Apoio de entidades

Além de diretores do SEEB-MA, participaram do Encontro: a presidente da APCEF Maranhão, Gisele Menezes, o dirigente da CSP-Conlutas, Saulo Arcangeli, o representante da Aneac, Pablo Juanito, os palestrantes Fabiana Matheus, diretora da Fenae e coordenadora da CEE/Caixa, e Felipe Miranda, técnico do Dieese.

Não há motivo para privatizar

Os palestrantes falaram sobre a importância da Caixa Econômica, um banco sólido, lucrativo, responsável pelos programas sociais e, por isso, indispensável para a economia e para o povo brasileiro.

Informaram, ainda, sobre a grande mobilização que se desenvolve em âmbito nacional contra a abertura do capital da Caixa, definindo-a como um “erro gravíssimo” da presidente Dilma Rousseff, que acarretará enormes prejuízos não só aos bancários da instituição, mas a ampla maioria do povo brasileiro.

Outros informes

No fim do Encontro, a palestrante Fabiana Matheus deu informes sobre as mesas de negociação permanente da Caixa e o advogado do SEEB-MA, Dr. Diego Maranhão, esclareceu todas as dúvidas sobre o andamento dos processos coletivos dos empregados da Caixa no Maranhão. 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!