Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Forte adesão à greve em bancos públicos e privados no interior do Maranhão

O movimento grevista deve continuar intenso, visto que não há previsão de negociação nem proposta por parte dos banqueiros e do Governo Federal.

08/10/2015 às 12:21
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A greve dos bancários se intensifica a cada dia, no Maranhão. Segundo balanço divulgado pelo SEEB-MA, 75% das agências de bancos públicos e privados estão fechadas. Na Capital e no interior do Estado, a adesão à greve é massiva.

Em todas as cidades, os bancários fazem piquetes nas agências a fim de cobrar a retomada das negociações e uma proposta digna da Fenaban, que se mantém em silêncio desde o último dia 25 de setembro. Em virtude da intransigência dos banqueiros, a greve continua por tempo indeterminado.

Em Imperatriz, todos os bancários de bancos públicos adeririam ao movimento paredista, ajudando a fechar, também, unidades do Itaú e do Santander. Hoje, os bancários realizaram manifestações em frente às agências e distribuíram o Jornal do Cliente à população.

Em Colinas, a categoria também mostrou disposição de luta, fechando as agências do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Bradesco. Em Balsas, a adesão à greve também é marcante. Um ato público foi realizado em frente à agência do Bradesco, no Centro.

Em Açailândia, todas as agências estão fechadas e os bancários seguem realizando ações em todos os bancos. Em Santa Inês  as agências do BB, BNB, BASA, Bradesco e Caixa encontram-se paralisadas. A adesão também segue em ritmo intenso em outras cidades, como: Presidente Dutra, Carolina,  Buriti, Itapecuru, Pindaré-mirim, Pinheiro, dentre outras.

Na cidade de Caxias, todos os bancos estão fechados e os bancários fazem piquetes em frente ao Bradesco. Nas cidades de Aldeias Altas e Coelho Neto as agências do Banco do Brasil também não funcionam. Em Timon estão parados o BB, Caixa, Bradesco e BNB.

O movimento grevista deve continuar intenso, visto que não há previsão de negociação nem proposta por parte dos banqueiros e do Governo Federal. Em São Luís, os bancários fortaleceram os protestos com a paralisação das agências do Centro, do Renascença e da Cohama.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!