Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

SEEB-MA lança Campanha Salarial em Imperatriz

O próximo passo será a realização de reuniões nos locais de trabalho para informar os avanços da Campanha Salarial.

27/08/2015 às 11:35
Adilma Araújo (Ascom/SEEB-MA)
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA lançou a Campanha Salarial 2015, em Imperatriz, nesta quinta-feira (27/08), em ato público realizado em frente à agência do Itaú, no Centro.

Durante o ato, foram distribuídos panfletos para informar à população sobre as reivindicações da categoria, inclusive as que visam benefícios para os clientes, como o respeito à Lei das Filas, segurança, o fim do atendimento discriminatório bem como o índice de reajuste de 35%, PLR de 25% do lucro líquido linear, piso salarial do Dieese (R$ 3.377,66), isonomia, estabilidade no emprego, além da reposição das perdas salariais acumuladas nos bancos públicos.

Segundo o diretor regional de Imperatriz e empregado do Banco do Brasil, Luiz Maia, essa luta também é da população, não apenas dos bancários, por isso o Sindicato pede seu apoio para que se engaje nessa luta, por melhores condições no atendimento que é prestado diariamente nas agências e postos de atendimento espalhados pelo Estado.

Para o diretor regional Francisco Sousa, “a ganância dos patrões é uma das causas do fechamento de agências”, uma vez que eles querem lucrar muito e investir o mínimo possível.

Em sua fala o diretor regional Pietro ressaltou que enquanto por um lado os bancos lucram bilhões por ano, por outro demitem sumariamente sem pensar duas vezes, fechando assim postos de trabalho sem a menor pretensão de abrir outros, causando sobrecarga de trabalho e transtornos a clientes e empregados dos bancos.

Estiveram presentes, ainda, o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan e os diretores Targino Júnior e Lívia Menezes. Nos próximos dias, a Campanha Salarial 2015 segue se intensificando por todo o Maranhão, com os lançamentos em outras cidades.

Bancário, participe!

Confira a galeria de fotos

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!