Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / DELEGADOS SINDICAIS

Imprimir Notícia

Conselho de Delegados Sindicais aprova moções

Conselho, que se reuniu na sexta-feira (15/04), em São Luís, também parabenizou a luta da AFBNB em prol dos bancários.

19/04/2016 às 08:29
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Conselho de Delegados Sindicais se reuniu na sexta-feira (15/04), na sede do SEEB-MA, em São Luís. Na ocasião, além de discutir os avanços na luta contra os problemas nos locais de trabalho, os bancários aprovaram moções de repúdio ao Governo do Rio de Janeiro e ao Banco do Nordeste, bem como uma nota de felicitação pelos 30 anos de lutas e conquistas da AFBNB. Confira: 

SEEB-MA repudia Governo do RJ pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) repudia o Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais. Para o SEEB-MA, é inadmissível que a política de ajuste fiscal do Governo Fernando Pezão (PMDB) / Francisco Dornelles (PP) atinja o trabalhador e sua família, que não podem nem devem pagar essa conta, advinda de escolhas políticas equivocadas. Com o atraso, a maioria dos servidores já não pode honrar seus compromissos, contabilizando prejuízos com juros, multas e outros encargos. Diante do exposto, o SEEB-MA cobra do Governo do Rio de Janeiro o pagamento imediato dos salários em atraso e a normalização dos pagamentos vindouros, assegurando, assim, condições básicas de vida e, sobretudo, a dignidade destes trabalhadores.

SEEB-MA repudia o Banco do Nordeste pela recusa em pagar a PLR 2015

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) torna público o seu repúdio ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pelo não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2015 aos seus empregados. Para o SEEB-MA, é inaceitável a atitude do banco de pagar os dividendos aos acionistas e, agora, alegar falta de recurso para o pagamento da PLR, provocando angústia e preocupação no funcionalismo, responsável direto pelo lucro da instituição. Diante do exposto, o SEEB-MA exige o pagamento de uma PLR digna, sem “sobras” ou migalhas, e cobra, sobremaneira, respeito com os trabalhadores. Caso contrário, buscará as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos dos bancários do Banco do Nordeste.

SEEB-MA parabeniza a AFBNB por sua trajetória de lutas e conquistas

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) felicita a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) pelos seus 30 anos de luta em defesa dos trabalhadores, pelo fim das desigualdades e pelo fortalecimento do BNB enquanto instituição de desenvolvimento de nossa região. Parceira do SEEB-MA, a AFBNB é uma autêntica representante da categoria bancária, combativa, classista, democrática e de base, sempre atenta às demandas que emanam dos trabalhadores. Exemplo disso é a luta travada, agora, em conjunto com o SEEB-MA, pelo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2015 aos empregados do Banco do Nordeste. Por esta trajetória intransigente na defesa dos direitos dos bancários, o SEEB-MA parabeniza a diretoria da AFBNB e deseja boa sorte nos desafios que estão por vir!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!