Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAIXA 100% PÚBLICA

Imprimir Notícia

Encontro dos Bancários da Caixa reforça luta contra privatização

Empregados da Caixa Econômica Federal se reúnem no próximo dia 07 de março (sábado), das 9h às 13h, na sede do SEEB-MA na Rua do Sol, em São Luís.

05/03/2015 às 10:09
SEEB-MA
A+
A-

Empregados da Caixa Econômica Federal se reúnem no próximo dia 07 de março (sábado), das 9h às 13h, na sede do SEEB-MA, em São Luís, para o Encontro Estadual em Defesa da Caixa 100% Pública. O encontro é promovido pelo SEEB-MA com apoio da APCEF-MA.

FAÇA O DOWNLOAD DO ABAIXO-ASSINADO E DISTRIBUA NA SUA AGÊNCIA

O objetivo do Encontro é definir novas estratégias para barrar a abertura do capital da Caixa, medida anunciada pela presidente Dilma Rousseff, que resultará em grandes prejuízos para os bancários e para a ampla maioria do povo brasileiro.

O Encontro do próximo sábado é mais uma ação deliberada pelos bancários na luta contra a tentativa de iniciar o processo de privatização da empresa.

Ações encaminhadas

Várias atividades já foram realizadas em todo o país e outras serão necessárias para barrar essa tentativa do Governo Federal. No Maranhão, a campanha foi lançada no dia 31 de janeiro, no I Encontro Estadual dos Bancários 2015.

No último dia 25/02, foi realizada assembleia que deliberou pela realização de ato público no dia 27/02, na agência Gonçalves Dias, na Praça João Lisboa, no Centro da Capital maranhense. A atividade foi estendida até a agência da Praça Deodoro, onde os bancários realizaram uma manifestação no interior daquela unidade.

A assembleia do dia 25/02 deliberou, ainda, pela realização do Encontro Estadual em Defesa da Caixa 100% Pública neste sábado (07/03), na sede do SEEB-MA, em São Luís, além de outras ações, como: reforçar abaixo-assinado com a coleta de, no mínimo, dez mil assinaturas no Estado, encaminhar mensagens aos parlamentares solicitando apoio a nossa campanha e, também,  a utilização no fim das mensagens internas encaminhadas pelo Caixa-Mail da consigna “Por uma CAIXA 100% Pública”.

Participação de representante da Fenae


O Encontro Estadual em Defesa da Caixa 100% Pública contará com a participação de Fabiana Matheus (Diretora de Administração e Finanças da FENAE/Coordenadora da CEE/CAIXA) e de Felipe Miranda, técnico do Dieese, ambos convidados pela Apcef-MA.

Ressarcimento aos bancários de outros municípios

O SEEB-MA informa aos bancários do interior do Estado que serão ressarcidas as despesas com transporte (passagem de ônibus) e alimentação. A hospedagem será gratuita nos alojamentos do Sindicato.

Participação da assessoria jurídica

Durante o Encontro, a assessoria jurídica do SEEB-MA também marcará presença para atualizar as informações sobre os processos coletivos dos empregados da Caixa.

Bancário compareça. Sua presença é de fundamental importância.


Por uma CAIXA 100% pública

FAÇA O DOWNLOAD DO ABAIXO-ASSINADO E DISTRIBUA NA SUA AGÊNCIA

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!