DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Ato público marca início da greve no Maranhão

SEEB-MA realizou, nesta quinta-feira (19/09), ato público em frente ao Banco do Brasil da Praça Deodoro, em São Luís.

19/09/2013 às 10:33
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Objetivo, neste primeiro dia de greve, é buscar o máximo de adesões ao movimento (Foto: SEEB-MA)

Bancários de todo o país entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (19/09). Com a paralisação, o atendimento nos bancos públicos e privados está suspenso.

Em São Luís, o SEEB-MA realizou ato público, em frente ao Banco do Brasil da Praça Deodoro, no Centro. Na ocasião, os bancários esclareceram a população sobre os motivos da greve e cobraram da classe patronal a retomada das negociações.

Em outras cidades do Estado, também ocorreram manifestações nas agências. No entanto, os patrões permanecem em silêncio, apesar da grande mobilização da categoria.

Para o presidente do Sindicato, José Maria Nascimento, o principal objetivo neste primeiro dia de greve é buscar o máximo de adesões. "A tendência é que o movimento se intensifique nos próximos dias em todo o Maranhão" - destacou.

No fim da tarde de hoje (19/09), às 17h, os bancários se reúnem em assembleia, na sede do SEEB-MA, para avaliar o movimento e definir os próximos passos da categoria.

A culpa da greve é dos patrões

A deflagração da greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 6,1% de aumento na última rodada de negociação ocorrida no dia 05 de setembro.

Reivindicações

Além de reajuste decente de 22%, os bancários maranhenses reivindicam avanços nas demais pautas, como: PLR de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Dieese (R$ 2.860,21), reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à Lei das Filas, dentre outras reivindicações.  

Greve dos Bancários 2013

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!