
O protesto foi realizado em frente à agência do BB do Palácio dos Leões, no Centro e tem o objetivo de alertar contra o novo plano de funções do banco.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou nesta quinta-feira (07/02) um protesto contra o novo plano de funções do Banco do Brasil, em frente à Super/MA, no Centro de São Luís.
O presidente em exercício do Sindicato, Eloy Natan, ratificou que o novo plano é ruim para os bancários do BB, pois reduz salários, ameaça os trabalhadores de descomissionamento, expressa autoritarismo e ameaça direitos já conquistados.
Durante o protesto, o diretor Jaffi Júnior garantiu que o SEEB-MA tomará todas as medidas cabíveis para defender os empregados contra esse novo ataque do Banco.
O diretor de assuntos jurídicos, Raimundo Costa, cobrou respeito por parte do BB aos seus funcionários e à sociedade, tendo em vista que o Banco e o Governo Federal tentam vender na televisão que “tudo será bom para todos”, ludibriando a população.
O protesto contra o novo plano de funções foi promovido por entidades sindicais de todo o país e tem como objetivo pressionar o BB a negociar com os trabalhadores, além de reivindicar a redução de jornada sem perdas salariais, conforme manda a lei.
O SEEB-MA reprova a medida do Banco e orienta os bancários a não migrarem para este novo plano de funções.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
_______________________________
MATÉRIA RELACIONADA
01/02/2013 - SEEB-MA desaprova novo plano de funções do Banco do Brasil; entenda
SEEB-MA paralisa Bradescão por assédio e falta de condições de trabalho
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!