PLANTÃO / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

Ato público contra a Reforma da Previdência é hoje (20)

Ato ocorrerá, a partir das 16h, na Praça Deodoro, Centro de São Luís e por todo o país.

14/02/2019 às 14:14
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA faz um chamado aos bancários, populares e aos trabalhadores em geral para participarem da Assembleia da Classe Trabalhadora em São Luís, que será realizada na quarta-feira (20/02), a partir das 16h, na Praça Deodoro, Centro da Capital.

O ato público ocorrerá em âmbito nacional, tendo como objetivo principal discutir estratégias de luta contra a proposta de Reforma da Previdência do Governo Jair Bolsonaro.

Na semana passada, o texto preliminar da reforma vazou na imprensa, mostrando que a proposta do novo governo é ainda pior para o trabalhador do que a enviada pela equipe de Michel Temer ao Congresso Nacional.

Além de exigir a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para mulheres poderem se aposentar, o texto prevê, ainda, 40 anos de contribuição para se obter 100% do benefício, bem como restrições aos auxílios doença e acidentário; privatização da Previdência através do sistema de capitalização e aposentadoria com valor inferior ao salário mínimo para os mais pobres.

“A classe trabalhadora precisa se mobilizar e planejar ações para que essa proposta do Governo não chegue ao Congresso, pois – se aprovada – acabará com o sonho de se aposentar de milhões de brasileiros. Além disso, está mais do que provado que não existe rombo na Previdência, mas desvio de verbas para os banqueiros e sonegação de pagamentos ao INSS pelo empresariado” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Bancário: compareça!
Em defesa da aposentadoria e por nenhum direito a menos, vamos à luta!

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!