DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Ato em defesa dos direitos de bancários e clientes do BB

O ato vem cobrar condições dignas de trabalho e de atendimento ao público na agência

11/07/2018 às 13:09
Ascom SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Como parte da Campanha Nacional 2018, os bancários realizam durante toda esta quarta-feira (11/07), um ato público em frente ao Banco do Brasil do Tirirical, em São Luís.

Um dos objetivos da manifestação é cobrar condições dignas de trabalho e de atendimento ao público na agência. De acordo com denúncias recebidas pelo SEEB-MA, os bancários da unidade têm sofrido com a sobrecarga de trabalho e o adoecimento, já os clientes padecem com a superlotação, as filas, além da falta de funcionários no local.

“Essa situação é inadmissível, ainda mais quando se trata do Banco do Brasil, instituição que lucrou R$ 11 bilhões no ano passado e quase R$ 3 bilhões somente no primeiro trimestre de 2018. Reivindicamos a realização de novos concursos públicos para a contratação de mais bancários, a fim de aliviar a sobrecarga e proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes” – afirmou o diretor do SEEB-MA, José Ribamar Pereira.

Durante o ato, que ocorre em âmbito nacional, os bancários cobram, ainda, que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) assine um pré-acordo na rodada de negociação que ocorrerá nesta quinta-feira (12/07), em São Paulo.

“Esse pré-acordo visa a não aplicação da Reforma Trabalhista à categoria bancária. Caso não seja assinado pelos banqueiros e pelo Governo até 1º de setembro, a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deixará de valer e os bancários perderão uma série de direitos históricos, como tíquetes, piso salarial e até plano de saúde. Nesse caso, o único caminho para barrar essa reforma nefasta será a greve” – alertou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.
 

GALERIA DE FOTOS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.