PLANTÃO / SAÚDE

Imprimir Notícia

Campanha Abril Verde alerta para a prevenção de acidentes de trabalho

19/04/2018 às 12:14
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

No Brasil, a cada quatro horas e meia, um trabalhador morre decorrente de acidente de trabalho. O número elevado se deve a falta de uma política de segurança efetiva por parte das empresas negligentes com a saúde do cidadão.

O estudo é do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho.

De acordo com o relatório, o país perde 4% do PIB (Produto Interno Bruto) com gastos decorrentes de "práticas pobres em segurança do trabalho".

Diante disso, foi criada há alguns anos a campanha “Abril Verde”, já que o dia 28 de abril é marcado como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No setor bancário, muitos trabalhadores se afastam por doenças laborais. Engana-se quem pensa que esses casos estão ligados somente a LER e DORT. O que mais vem assombrando a categoria bancária são os transtornos psicológicos, que, em muitos casos, levam à depressão.

Esses transtornos são muitas vezes causados pela cobrança excessiva de metas, o assédio moral por parte dos superiores e a relação muitas vezes nada amistosa com o cliente. Enquanto nas instituições privadas os bancários são obrigados a atingir metas cada vez maiores, nos bancos públicos eles são ameaçados com a perda de cargos e comissões.

Por isso, o SEEB-MA apoia a campanha Abril Verde, lutando por condições de trabalho melhores para os bancários, contra qualquer tipo de assédio e contra as reformas do Governo Temer que ameaçam a instabilidade física, econômica e mental do trabalhador.

Pela saúde bancária, vamos à luta! 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!