Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / LUTA CONJUNTA

Imprimir Notícia

Passeata em defesa das empresas públicas

Ato conjunto nesta quarta-feira (04) reuniu bancários, urbanitários e trabalhadores dos Correios.

04/10/2017 às 12:14
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

 Bancários, trabalhadores dos Correios e Urbanitário realizaram na manhã desta quarta-feira (04/10) um ato conjunto em defesa das empresas estatais e contra as privatizações.

A concentração ocorreu em frente à agência do Banco do Brasil, na Praça Deodoro. Depois, todos seguiram em passeata pelas ruas do Centro de São Luís até a sede dos Correios, na Praça João Lisboa.

O ato teve como objetivo chamar a atenção da sociedade e protestar contra os ataques do Governo Temer, que após impor a Lei das Terceirizações e a Reforma Trabalhista, deseja – agora – vender áreas estratégicas do Brasil para a iniciativa privada, como a exploração de energia, petróleo, transportes, além dos bancos públicos.

Para o SEEB-MA, o desmonte e a futura privatização da Caixa, do BB, do BNB e do BASA ocasionará prejuízos sem precedentes para a população brasileira, uma vez que esses bancos deixarão de desenvolver políticas públicas, distribuir renda, fomentar economias regionais visando, exclusivamente, o lucro.

Vale ressaltar que a política de desvalorização dos bancos públicos por parte do Governo Temer, já tem atingido – em cheio – os bancários, clientes e usuários dessas instituições.

Com as reestruturações, fechamento de agências, plano de demissões voluntárias, os bancários têm sofrido com a sobrecarga de trabalho, o acúmulo de funções e o adoecimento, enquanto os cidadãos são obrigados a suportar um atendimento de péssima qualidade em razão do número reduzido de empregados nas agências.

“Estamos reunidos para protestar contra esse Governo corrupto, que quer vender as empresas públicas, prejudicando, assim, milhares de trabalhadores. Vamos à luta para barrar essas medidas que estão sendo impostas. Pedimos o apoio de toda a população. Juntos, bancários, ecetistas, urbanitários e todos os trabalhadores e trabalhadoras lutarão para proteger nossas empresas da privatização e da venda para o capital estrangeiro”, afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!