Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ATO PÚBLICO

Imprimir Notícia

SEEB-MA reforça luta contra Temer e reestruturações

Diretores também convocaram os bancários para a assembleia geral sobre a Campanha Nacional 2017.

09/08/2017 às 12:54
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA deu continuidade nesta quarta-feira (09/08) ao calendário de lutas contra os ataques do Governo Temer e contra as reestruturações nos bancos públicos e privados.

Além de uma manifestação, realizada em frente à Caixa João Paulo, os diretores percorreram as agências do bairro, cobrando melhorias para os bancários e para os clientes dos bancos.

A categoria também foi convocada para a assembleia geral, que ocorrerá sábado (12/08), na sede do SEEB-MA, a fim de definir as reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2017.

Durante a manifestação, os bancários distribuíram panfletos mostrando o rosto dos deputados federais maranhenses que votaram contra a população e a favor da terceirização irrestrita, da reforma trabalhista e pelo arquivamento da denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer.

Na ocasião, os bancários criticaram, também, o desmonte dos bancos públicos, como é o caso da Caixa, Banco do Brasil, Basa e BNB, que anunciaram planos de reestruturação, com fechamento de agências, redução de comissões e desligamentos de funcionários.

Em ato em frente à agência do Itaú João Paulo, os diretores cobraram, ainda, o fim do assédio moral, das demissões imotivadas e da pressão exacerbada por metas no banco. No Bradesco, os bancários protestaram contra o plano de demissão voluntário especial, que visa cortar 20 mil postos de trabalho na empresa.

Para o SEEB-MA, a reestruturação dos bancos significa menos emprego e renda para os bancários, sendo que não há razão para isso, uma vez que os bancos seguem com lucros exorbitantes. A medida reduzirá - e muito - o número de funcionários nas agências, o que prejudicará, ainda mais, o atendimento à população.

Portanto, em defesa dos trabalhadores; pela contratação de mais bancários; contra a Reforma da Previdência; e pela saída de Temer: vamos à luta!

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!