DESTAQUE / REFORMA TRABALHISTA

Imprimir Notícia

Greve Geral contra as reformas do Governo Temer!

Reforma trabalhista foi aprovada nesta terça-feira (06) na Comissão de Assuntos Econômicos.

07/06/2017 às 08:03
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Mesmo em meio a um caos político sem precedentes – no qual o presidente da República é suspeito de corrupção, cobrança e pagamento de propinas, assim como boa parte da base aliada no Congresso – o governo Temer insiste em levar adiante suas “reformas” que, se aprovadas, acabam com a CLT e com o direito à aposentadoria.

A reforma trabalhista (PLC 38/2017), com tramitação mais adiantada que a reforma da Previdência, foi aprovada nesta terça-feira (06/05), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) por 14 votos a 11. O texto agora terá de passar por mais duas comissões antes de ir ao plenário do Senado.

Uma vez no plenário, o projeto necessita de maioria simples – ou seja, metade dos votos mais um –, em turno único, para ser aprovado e seguir para sanção presidencial.

Os banqueiros têm defendido as “reformas” de Temer por meio de declarações públicas e notas oficiais das instituições que comandam. Propagam a falsa ideia da “modernização” das leis, mas o que querem é lucrar ainda mais acabando com os direitos dos trabalhadores.

Greve geral dia 30


E vem aí uma nova greve geral contra a retirada de direitos. As centrais sindicais definiram a data para 30 de junho.

Mas, se o Congresso Nacional resolver antecipar a votação das reformas, o movimento sindical deve antecipar, também, as mobilizações.

Vamos parar o Brasil mais uma vez, para que os parlamentares entendam de uma vez por todas que, se aprovarem a retirada dos nossos direitos em benefício dos setores mais ricos do país, nunca mais serão eleitos.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.