DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB busca apoios na luta contra a reestruturação do BB

SEEB-MA tenta alertar a população e as autoridades sobre os prejuízos desse processo maléfico.

21/12/2016 às 10:46
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

 O SEEB-MA continua firme na luta contra a reestruturação do Banco do Brasil, no Maranhão. Desde o anúncio desse maléfico processo, o Sindicato realizou diversos atos públicos em São Luís, Imperatriz, Açailândia e em outras cidades do Estado.

Com uma forte campanha de mídia, o SEEB-MA tenta alertar a população e as autoridades a se posicionarem contra a reestruturação, que prejudicará não só o atendimento às pessoas de baixa renda, mas, também, os bancários, que perderão funções e postos de trabalho.

O SEEB-MA tem buscado, ainda, o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de São Luís e de órgãos como o Procon e o Ministério Público, a fim de definir estratégias para barrar esse ataque sem precedentes do Banco do Brasil.

Uma liminar suspendendo o fechamento das agências chegou a ser deferida, mas foi cassada pelo Tribunal de Justiça (TJ-MA).

No entanto, esse revés não desanimou a categoria que continuará na luta através de atos, manifestações e novas ações na Justiça para garantir o direito dos consumidores, dos idosos e da população em geral, pois o Banco do Brasil não pode, em nome do lucro, relegar sua função social, precarizando a vida dos bancários e, sobretudo, a dos clientes e usuários do banco.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.