Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Caixa anuncia pacote de maldades em mesa de negociação

A previsão é que não haja novas contratações, agilização do pagamento das promoções por mérito, nem a redução da taxa de coparticipação no Saúde Caixa.

29/01/2016 às 11:55
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Caixa anunciou uma série de medidas prejudiciais na rodada de negociação permanente realizada ontem (28/01) com representantes do movimento sindical, em Brasília.

Numa atitude de total desrespeito com seus empregados, o banco decidiu descumprir cláusulas já homologadas com os trabalhadores em rodadas anteriores da mesa.

Dessa forma, a previsão é que não haja novas contratações, agilização do pagamento das promoções por mérito, nem a redução da taxa de coparticipação no Saúde Caixa.

Segundo o banco, não haverá, também, a prorrogação do último concurso.

Na reunião, a Caixa informou, ainda, que reabrirá o Plano de Apoio à Aposentadoria (PPA) a partir de 1º de fevereiro com o objetivo de desligar cerca de 1.500 empregados.

Para piorar, foi revelado que está em andamento o piloto de reestruturação do banco, que atinge prejudicialmente as vinculações funcionais, a rotina e o volume de trabalho em diversas áreas.

Diante disso, o SEEB-MA já estuda meios de combater esse “pacote de maldades”, que se posto em prática efetivamente, prejudicará não só os bancários, mas toda a sociedade brasileira.

Reedição do PAA

A previsão é que o programa atingirá 11 mil empregados que atendem às condições de aposentadoria. O prazo para adesão vai de 1º de fevereiro a 31 de março. Para desligamento, o período vai de 15 de fevereiro a 29 de abril.

Pagamento de promoção


Caixa afirmou que, por problemas no sistema, ficou difícil pagar a promoção em janeiro. A previsão é que o pagamento seja feito na folha de fevereiro, retroativo a janeiro de 2016.

Pagamento da PLR

A justificativa da Caixa para não pagar a PLR nos dois primeiros meses do ano é que esse pagamento está vinculado à divulgação do lucro da empresa, previsto para fevereiro. Com isso, a PLR só será paga em março.

Mais contratações

A Caixa continua alegando que, devido à crise econômica atual, não haverá mais contratações, nem mesmo para reposição do quadro de aposentados.

Atendimento odontológico

Após entrarem em contato com a área responsável, os representantes da empresa afirmaram que em até 30 dias a Caixa irá apresentar uma proposta.  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!