Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / MOÇÃO DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

Moção de repúdio ao BB pela demissão do bancário Tiago Braga

SEEB-MA cobra o fim da perseguição e repressão do banco contra empregados e a reintegração do bancário.

26/08/2015 às 08:05
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em decisão do dia 22 de julho, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) suspendeu liminar que garantia a reintegração de Tiago Braga Rabelo, trabalhador do Banco do Brasil há 14 anos, lotado atualmente na agência Presidente Dutra.

Tiago foi demitido injustamente após processo administrativo onde o banco desrespeitou os princípios da ampla defesa e do contraditório. A Justiça do Trabalho reconheceu os argumentos do empregado e determinou sua reintegração.

A decisão foi confirmada em segunda instância pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, do TRT de São Luís (MA). Não satisfeito, o banco recorreu ao TST, deixando clara a intenção de perseguir o empregado.

É importante salientar que não se trata apenas de um ataque pessoal. O objetivo evidente é atingir a categoria como um todo, implantando uma gestão do medo dentro dos locais de trabalho com a cobrança de metas absurdas sem que sejam dadas as mínimas condições de trabalho.

A repressão dentro do Banco do Brasil avança a passos largos. São inúmeros os casos de pedidos de informações, inquéritos administrativos e descomissionamentos arbitrários.

Manifestamos nosso repúdio ao Banco do Brasil pela repressão aos seus empregados. Nesse sentido, reivindicamos o fim da repressão e perseguições aos empregados e que a Justiça do Trabalho mantenha a reintegração de Tiago Braga Rabelo.

Abaixo a repressão!
Abaixo a perseguição no BB!
Viva a organização dos trabalhadores! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!