Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / NOTA DE PESAR

Imprimir Notícia

Comunicação sindical perde um mestre: morre o escritor Vito Giannotti

Giannotti era parceiro de longa data do SEEB-MA, onde ministrou inúmeros cursos de formação para bancários e trabalhadores em geral.

25/07/2015 às 11:40
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do escritor, pesquisador e militante, Vito Giannotti, que faleceu neste sábado (25/07), vítima de um infarto, no Rio de Janeiro.

Mestre na área de comunicação sindical e popular, Giannotti era parceiro de longa data do SEEB-MA, onde ministrou inúmeros cursos de formação para bancários e trabalhadores em geral, como: história da luta dos trabalhadores no Brasil, no mundo, dentre outros.

O último trabalho de Vito, em conjunto com o Sindicato, foi o Curso de Oratória – A arte de falar em público – realizado em abril de 2015, em Imperatriz. Em fevereiro deste ano, o escritor também esteve em São Luís para lançar, na sede do SEEB-MA, mais uma de suas obras: Comunicação dos Trabalhadores e Hegemonia.

Incansável, Giannotti deixa, sem dúvida, um legado para todos os interessados em entender a importância da comunicação na formação de um pensamento crítico e na construção da luta dos trabalhadores. Neste momento de dor, toda a direção e funcionários do SEEB-MA prestam as suas mais sinceras condolências à família Giannotti.

A Itália te pariu revolucionário único; o Brasil em ti se multiplicou.
Vito Giannotti, PRESENTE!


Um pouco sobre Vito Giannotti

Filho de italianos Vito Giannotti chegou a São Paulo em 1964, trabalhou como metalúrgico, mas gostava muito de escrever no tempo livre. Estudou sociologia por um ano, deixou o curso e passou a estudar política. É autor de mais de 20 livros.

Giannotti atuou intensamente no movimento sindical no início dos anos 1990. Juntamente com jornalistas e professores fundou o NPC (Núcleo Piratininga de Comunicação), entidade que realiza cursos para dirigentes sindicais e jornalistas sobre comunicação sindical e popular.

Vito era casado com a jornalista Cláudia Santiago e deixa os filhos Taiguara e André. 

FOTOS DA ÚLTIMA PARCERIA DE VITO GIANNOTTI COM O SEEB-MA, EM IMPERATRIZ

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!