Sindicato volta a alertar os órgãos competentes a fim de inibir o atendimento discriminatório nas agências do Bradesco.
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O Bradesco, na tentativa de limpar sua ficha junto ao Banco Central, Procon e imprensa, emitiu normativo pedindo o fim do atendimento discriminatório em suas agências bancárias, no Maranhão.
No comunicado, o banco chega a dizer que “sempre deve prevalecer a escolha do cliente”, não podendo “[...] haver restrições para que se utilizem do atendimento [...] nos guichês de caixa”.
Discurso bonito, que, na prática, não corresponde, em nada, com a realidade. Isto porque, nas reuniões e e-mails internos, o banco tem é intensificado as ordens para que haja esse tipo de atendimento ilegal em todas as agências.
Na verdade, o comunicado não passou de um "faz de conta", pois o atendimento nos caixas continua a ser negado, boletos de outros bancos no prazo de vencimento não são recebidos, e os clientes e usuários - principalmente os não-correntistas e de baixa renda - são orientados a procurarem os correspondentes bancários.
O SEEB-MA constatou, inclusive, que, em certas agências, o banco preparou uma lista de correspondentes mais próximos para os clientes. Quanta “bondade”, não?
Diante disso, o Sindicato volta a alertar os órgãos competentes a fim de inibir o atendimento discriminatório nas agências do Bradesco e orienta, também, clientes e usuários a denunciarem essa prática abusiva ao Banco Central e ao Procon. Cliente bancário: não perca tempo, denuncie!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!