Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Atendimento discriminatório continua no Bradesco

Sindicato volta a alertar os órgãos competentes a fim de inibir o atendimento discriminatório nas agências do Bradesco.

22/06/2015 às 09:01
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Bradesco, na tentativa de limpar sua ficha junto ao Banco Central, Procon e imprensa, emitiu normativo pedindo o fim do atendimento discriminatório em suas agências bancárias, no Maranhão.

No comunicado, o banco chega a dizer que “sempre deve prevalecer a escolha do cliente”, não podendo “[...] haver restrições para que se utilizem do atendimento [...] nos guichês de caixa”.

Discurso bonito, que, na prática, não corresponde, em nada, com a realidade. Isto porque, nas reuniões e e-mails internos, o banco tem é intensificado as ordens para que haja esse tipo de atendimento ilegal em todas as agências.

Na verdade, o comunicado não passou de um "faz de conta", pois o atendimento nos caixas continua a ser negado, boletos de outros bancos no prazo de vencimento não são recebidos, e os clientes e usuários - principalmente os não-correntistas e de baixa renda - são orientados a procurarem os correspondentes bancários.

O SEEB-MA constatou, inclusive, que, em certas agências, o banco preparou uma lista de correspondentes mais próximos para os clientes. Quanta “bondade”, não?

Diante disso, o Sindicato volta a alertar os órgãos competentes a fim de inibir o atendimento discriminatório nas agências do Bradesco e orienta, também, clientes e usuários a denunciarem essa prática abusiva ao Banco Central e ao Procon. Cliente bancário: não perca tempo, denuncie!



 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!