
Bancários do BNB no Maranhão decidiram pelo fim da greve devido ao quadro nacional, que optou por encerrar o movimento.
Clique na foto para ampliá-la
Em assembleia realizada nesta segunda-feira (13/10), na sede do SEEB-MA, os bancários do Banco do Nordeste decidiram pelo fim da greve em todo o Estado, após treze dias de paralisação.
Apesar de rejeitarem veementemente a proposta rebaixada do banco, os bancários do BNB no Maranhão decidiram voltar ao trabalho, após o Ceará, maior base da instituição, optar por encerrar a greve.
Além do Ceará, outros Estados também decidiram pelo término do movimento, o que impossibilitou a continuidade da greve no Maranhão.
Mais uma vez, com a anuência da Contraf-CUT e do SEEB-CE, o BNB ignorou questões de suma importância para os bancários, como o PCR, o ponto eletrônico, dentre outras reivindicações específicas.
Apesar desse desfecho, o SEEB-MA parabeniza os bancários maranhenses, que mostraram força e coragem, na tentativa de obter uma proposta aceitável do Governo Federal, continuando de braços cruzados mesmo após o fim da paralisação nos grandes bancos federais.
Com a decisão da assembleia, as agências do Banco do Nordeste retomam o atendimento ao público nesta segunda-feira (13/10).
20/10/2014 - Confira o editorial: poderíamos ter conquistado mais
20/10/2014 - Greve dos bancários do Basa chega ao fim no Maranhão
SEEB-MA paralisa Bradescão por assédio e falta de condições de trabalho
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!