Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / NOTA DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia ações golpistas e terroristas em Brasília

Um ato público será realizado na Praça Deodoro a partir das 16h30, em defesa das liberdades democráticas e contra ataques golpistas.

09/01/2023 às 10:18
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Diretoria do SEEB-MA repudia com veemência as ações golpistas e terroristas promovidas por bolsonaristas de ultradireita nesse domingo (08/01), em Brasília (DF).

Repudiamos, ainda, a omissão e a conivência do Exército, das forças policiais e do Governo do Distrito Federal, que nada fizeram para evitar esse grave episódio de terrorismo, que culminou na invasão e na depredação do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto.

Diante dessa escalada fascista de uma minoria inconformada com a derrota nas eleições de 2022, é imperiosa a necessidade de que as instituições do regime político brasileiro identifiquem, processem e punam exemplar e urgentemente todos os vândalos envolvidos na baderna de ontem, bem como os seus financiadores – empresários e políticos bolsonaristas – além do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro da Justiça do Brasil e ex-Secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, e de alguns militares por incentivarem essas ações antidemocráticas que atentam contra o Estado de Direito e a vitória legítima do presidente Lula nas urnas.

Caso contrário, novos atos terroristas – como o bloqueio de estradas e a invasão de refinarias de combustíveis da Petrobras, a fim de parar o Brasil e prejudicar o Governo democraticamente eleito – devem ocorrer a qualquer momento.

Em tempo, o SEEB-MA convoca os trabalhadores e as trabalhadoras a participarem das mobilizações que serão realizadas nesta segunda-feira (09/01), em todo o país, a fim de defender categoricamente a democracia, repudiar as ações da ultradireita e combater o bolsonarismo radical.

No Maranhão, o ato público ocorrerá na Praça Deodoro, no Centro de São Luís, a partir das 16h. Em defesa das liberdades democráticas, pelo fim dos atos golpistas, pela punição dos terroristas e de seus apoiadores, pela prisão do ex-presidente Bolsonaro e por ditadura nunca mais, vamos todos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!