Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / DIA DO TRABALHADOR

Imprimir Notícia

1º de Maio: a luta por direitos e dias melhores continua!

Vamos todos continuar a lutar com esperança e unidos para que avancemos em novas conquistas!

01/05/2022 às 06:30
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Neste 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, devemos todos continuar a L-U-T-A-R: levantar com esperança, unir-se a outras categorias, trabalhar por dias melhores, avançar em novas conquistas e resistir aos ataques dos patrões.

O cenário de crise sanitária, econômica e social – agravado pela pandemia, inflação, desemprego, fome e piora nas condições de trabalho e de vida – pode ser difícil, mas a história nos ensina que a luta dos trabalhadores pode fazer a diferença!

Para os bancários, embora a situação seja de ataques, em razão das demissões, do assédio moral e do adoecimento (apesar do lucro dos bancos), a esperança que nos move em defesa da categoria não tem fim e tem gerado vitórias importantes.

Prova disso, é que nos últimos dois anos, o SEEB-MA recuperou mais de R$ 16 milhões para os bancários maranhenses, restabelecendo, também, uma série de direitos que haviam sido usurpados pelas instituições financeiras.

Além do mais, a partir de abril, a categoria estará mobilizada e reunida nos Encontros Regionais, pelo Maranhão, a fim de discutir a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2022, por salários dignos e em defesa do emprego!

No fim de junho, os bancários voltam a se reunir durante o X Congresso Estadual da categoria, em São Luís, a fim de finalizar a pauta de reivindicações, que será apresentada à Fenaban e definir as estratégias de luta para os próximos três anos.

Em tempo, o SEEB-MA tem manifestado apoio a várias categorias, que estão em luta por condições dignas de trabalho e por aumentos, como os rodoviários e os professores de São Luís. Afinal, só a unidade de classe pode combater o capital!

“Por isso, neste 1º de Maio, contra os ataques dos governos e dos patrões, contra a exploração e a opressão dos detentores do poder. Vamos à luta com unidade” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!