Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB na luta contra o fechamento do BB Praça da Cultura

Vereadores Aurélio e Carlos Hermes se comprometeram a apoiar a luta contra o desmonte do BB em Imperatriz.

19/01/2021 às 10:12
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada nessa segunda-feira (18/01) com os vereadores Aurélio e Carlos Hermes, na Câmara Municipal de Imperatriz, o SEEB-MA denunciou o processo de reestruturação do Banco do Brasil promovido pelo Governo Bolsonaro.

O objetivo do presidente é demitir 5 mil bancários, reduzir salários e fechar mais de 360 agências bancárias no país, incluindo a unidade da Praça da Cultura, em Imperatriz. A medida causará prejuízos sem precedentes para a população, que sofrerá com filas maiores e com um atendimento de pior qualidade, devido a redução dos guichês de caixas.

Já os bancários, além de perderem comissões, poderão ser transferidos para outras localidades de forma compulsória. Um absurdo, que só visa beneficiar os acionistas privados do banco em detrimento dos clientes, usuários e empregados!

Diante disso, os parlamentares Aurélio e Carlos Hermes se comprometeram a apoiar a luta contra o desmonte do BB, possibilitando ao Sindicato expor a situação para a sociedade na Tribuna Popular da Câmara, bem como por meio de audiências públicas.

De acordo com o diretor do SEEB-MA, João Siguinez, o clima entre os colegas da agência Praça da Cultura é de apreensão pelas incertezas desse processo de reestruturação.

“Porém, além de buscar o apoio da classe política, temos denunciado esse ataque à imprensa, esclarecendo os prejuízos à população nas TVs e rádios. Além disso, já estamos preparando medidas jurídicas para barrar esse desmonte e resguardar os direitos dos bancários do BB. Por mais agências, mais concursos, mais contratações e por um atendimento de qualidade ao público. Vamos à luta” – afirmou.

Nesta quarta-feira (20/01), a partir das 8h, a categoria realizará um ato público contra as demissões e o fechamento das agências do BB, em frente à unidade da Praça da Cultura, em Imperatriz. Bancário (a): compareça. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!