Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / DIA DO BANCÁRIO

Imprimir Notícia

Feliz Dia do Bancário!

SEEB-MA presta uma singela homenagem a todos os bancários e bancárias por suas lutas e conquistas.

28/08/2020 às 12:50
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Bancário. Poderíamos dizer que não há o que comemorar. Afinal, em seis meses, foram tantas perdas, colegas que se foram, direitos que tentam, a todo custo, nos arrancar.

Porém, como não parabenizar essa categoria, formada por homens e mulheres de fibra, que apesar da pandemia, do medo e até da tirania, não se curvaram e continuaram a lutar?

Medidas provisórias ficaram para trás, acordos rebaixados não foram assinados, e os nossos direitos históricos, mesmo com muita luta, continuam firmes e intocados.

Não cabe, aqui, apenas o lamento, mas, sobretudo, nosso reconhecimento, a vocês, bancári@s, verdadeiros heróis. Os que se foram ficarão para sempre guardados em nossa memória e com esperança, amigos, vamos honrar as suas histórias.

Apesar de um governo genocida e de banqueiros gananciosos, não viramos as costas para o povo brasileiro. Com amor e destemor, cumprimos nosso papel social, atendemos um a um, que necessitava, como nunca, de um bom atendimento e do auxílio emergencial.

Apesar do grande serviço prestado, dos lucros e das metas alcançados, ainda assim, os patrões querem nos penalizar. Quanta ganância! Até os custos do teletrabalho teremos que pagar?

Mais uma vez, não terão vida fácil. Lutamos como bancários, lutamos para ganhar. A história mostra a nossa força e o presente, marcado por nossa resistência, comprova que é possível avançar.

Neste ano, não teremos festa presencial, mas através das lives, fortaleceremos a nossa união e com mobilização, unidade e luta, avançaremos rumo a novas conquistas e às nossas reivindicações.

Neste dia 28 de agosto, receba essa singela homenagem, de companheiros que travam o bom combate, do Sindicato dos Bancários do Maranhão. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!