Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB protocola denúncia no MPT contra assédio no BB

Bancário foi publicamente repreendido por diretor do BB por ter criticado decisão controversa do banco.

05/08/2020 às 12:08
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA protocolou denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o assédio moral praticado pelo Banco do Brasil contra os seus funcionários.

No presente caso, um bancário foi pública e duramente repreendido por um diretor do BB por ter criticado a decisão do banco de ceder uma carteira de créditos a um fundo de investimento administrado pelo BTG Pactual, instituição financeira que tem como um dos fundadores, o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

No comentário, o bancário apenas questionou se o BB não estaria sendo usado para satisfazer interesses particulares do Ministro, que atua no sistema financeiro e poderia se beneficiar com o negócio jurídico.

Logo em seguida, o diretor do banco indagou e repreendeu o bancário por meio de um comentário assediador, prometendo ligar para o funcionário para que ele se retratasse em razão do questionamento feito no sistema do banco.

A promessa foi cumprida e o bancário foi constrangido, também, via telefonema, tendo que desconstruir a sua crítica, mudando totalmente o discurso em comentário posterior.

Diante disso, revela-se com clareza o assédio moral público e notório a que fora exposto o bancário, tendo sido impedido, por meio de ameaças assediadoras, de se pronunciar sobre questões que podem prejudicar a empresa na qual trabalha.

“Não vamos admitir que os bancários do BB sejam expostos a vexames, humilhações, constrangimentos ou perseguições por expressarem as suas opiniões, seja durante a jornada de trabalho ou fora dela. A dignidade e a honra dos empregados devem ser respeitadas. Por isso, não vamos medir esforços para combater o assédio moral, reparar a honra do bancário e buscar a punição dos assediadores” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!