Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

Imprimir Notícia

SEEB na luta pela prorrogação da CCT e dos ACTs

Restrições impostas pela pandemia podem causar prejuízos aos bancários nesta Campanha Salarial.

15/06/2020 às 12:30
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A vigência da Convenção Coletiva dos Bancários (CCT) chegará ao fim em meio à pandemia do coronavírus. Porém, para o SEEB-MA, a maior preocupação agora deve ser a preservação da vida das pessoas, não havendo razão para os banqueiros quererem discutir redução de direitos.

Nesse sentido, o SEEB-MA conclama todos os demais sindicatos a cobrarem dos banqueiros e do Governo Bolsonaro a prorrogação da convenção e dos acordos coletivos em vigor (CCT e ACTs), com a manutenção da jornada de 6h.

Em hipótese alguma a categoria vai aceitar que a classe patronal acabe com esse direito histórico dos bancários, ainda mais diante dos lucros extraordinários que os bancos acumularam durante todos esses anos.

A Diretoria do SEEB-MA defende, ainda, que a prioridade não pode ser a manutenção da taxa negocial e das liberações sindicais, como faz a Contraf/CUT ao marcar reunião para tratar do assunto com a Fenaban antes mesmo dos Encontros e das Assembleias virtuais.

A luta dos bancários deve ser pela ultratividade das convenções e dos acordos trabalhistas, isto é, que as cláusulas que tratam dos direitos continuem valendo enquanto durarem as negociações e a pandemia.

Afinal, as restrições impostas por essa crise sanitária, como a impossibilidade de assembleias e negociações presenciais, podem prejudicar a categoria tanto na discussão da pauta de reivindicação quanto na mobilização contra os banqueiros e o Governo.

Por todo o exposto, nesse cenário, a prorrogação dos atuais acordos é a melhor solução. Enquanto isso, a Diretoria estará nos locais de trabalho e pelos demais canais de comunicação do Sindicato dialogando com a categoria sobre a Campanha Salarial.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!