Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Mais um abuso do Bradesco em meio à pandemia

Banco quer posar de solidário à custa da saúde dos seus empregados. Um absurdo!

07/05/2020 às 08:53
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denuncia mais um abuso cometido pelo Bradesco durante a pandemia do coronavírus.

Depois de assediar os bancários que estão em home office, cobrar metas inatingíveis e ignorar as orientações dos órgãos de saúde em seus postos de atendimento avançado (PAAs), o Bradesco impôs aos seus empregados que pedissem doações aos clientes e usuários, sob o pretexto de ajudar as vítimas da Covid-19 no Maranhão.

Como se não bastasse, obrigou os bancários a realizarem a distribuição dos alimentos arrecadados, ignorando as regras de isolamento social impostas pelas autoridades. “O banco quer passar a ideia de que é uma empresa solidária, mas à custa da saúde dos seus empregados, que foram obrigados a desobedecer a quarentena, sob ameaça de punições” – criticou o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa.

O resultado disso são inúmeros casos confirmados e suspeitos de coronavírus entre os bancários do Bradesco no Maranhão.

“Muitos colegas estão afastados em razão dessa atitude irresponsável do banco e os demais estão sobrecarregados nas agências. Enquanto isso, o Bradesco se recusa a fechar as unidades onde funcionários testaram positivo para a Covid-19, contribuindo com a propagação do vírus no Estado” – informou Cláudio.

Diante disso, o SEEB-MA exige do Bradesco o fechamento dessas unidades, o respeito às regras de isolamento social e, sobretudo, compromisso com os clientes e empregados.

“Em vez de posar de solidário, o Bradesco deveria ter, de fato, responsabilidade social, cuidando da saúde dos trabalhadores e da população, responsáveis diretos pelo lucro de R$ 3,8 bilhões obtidos pelo banco no primeiro trimestre de 2020” – finalizou. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!