Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / DESAFIO DOS TRABALHADORES

Imprimir Notícia

Os principais desafios dos trabalhadores para o ano de 2020

Os ataques do Governo Bolsonaro por meio de PEC's, MP's e Reformas devem ser combatidos com organização e mobilização dos trabalhadores

23/01/2020 às 10:19
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O recesso parlamentar terminará no dia 03 de fevereiro. Desde já, os trabalhadores devem se organizar para combater os projetos perversos desenvolvidos pelo Governo Bolsonaro e por seus aliados no Congresso Nacional. A tarefa é mobilizar, informar e conscientizar toda a sociedade sobe as consequências dos ataques estão por vir.

No fim do ano passado, o Governo apresentou a PEC Emergencial 186/2019, que prevê, além da redução da jornada com diminuição de salários dos servidores públicos, a suspensão de reajustes, concursos e progressões de carreiras.

Outra medida que requer atenção dos trabalhadores é a MP 905, que precariza o primeiro emprego e retira conquistas dos empregados. No caso dos bancários, por exemplo, altera a jornada, libera o trabalho aos finais de semana e impõe a negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) diretamente com o patrão.

Apesar de ainda não ter sido encaminhada para o Congresso Nacional, a Reforma Administrativa, já mostra suas garras, com ataques à estabilidade do servidor, redução do salário de ingresso, proibição de progressões e promoções automáticas, além de criar o “carreirão transversal”, ou seja, os servidores serão contratados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e distribuídos para os órgãos governamentais.

O SEEB-MA reafirma sua posição de luta e resistência contra os ataques do Governo Bolsonaro. Para o presidente do Sindicato, Eloy Natan, “é preciso que todas as categorias unam forças e no combate a essas atrocidades, que dificultam, cada vez mais, a vida dos brasileiros” – afirmou. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!