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EM FOCO / DIREITO DO CONSUMIDOR

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Não perturbe: no ar ferramenta para bloquear assédio de bancos

Objetivo é coibir o assédio de diversas empresas via ligações telefônicas.

03/01/2020 às 09:38
Ascom/SEEB-MA
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Já está no ar o “Não Perturbe”, plataforma digital que possibilita o bloqueio de ligações telefônicas de bancos, financeiras e prestadoras de serviços de telecomunicações, impedindo o assédio dessas empresas para a contratação de serviços indesejados pelo consumidor.

A plataforma foi elaborada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com o Ministério da Justiça e com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O consumidor pode solicitar o bloqueio através do site, cadastrando todos os telefones fixos e móveis relacionados ao seu CPF, a fim de bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado, cartão de crédito e serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet.

O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro no site. O prazo de validade é de um ano. Fica a critério do consumidor bloquear instituições específicas ou todo o segmento.

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