Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB cobra o fim dos descomissionamentos imorais no BB

Bancários têm perdido as suas funções por não conseguirem bater as metas inalcançáveis no Maranhão.

21/11/2019 às 10:46
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denuncia a série de descomissionamentos imorais promovida pelo Banco do Brasil, no Maranhão. Conforme apurou o Sindicato, diversos bancários têm perdido as suas funções por não conseguirem bater as metas inalcançáveis impostas pelo BB a cada semestre.

Embora o acordo coletivo da categoria autorize o descomissionamento após três avaliações negativas, o SEEB-MA entende que essa cláusula não deveria ser utilizada diante desse cenário.

Afinal, tem sido humanamente impossível alcançar os resultados exigidos pelo banco, principalmente, em razão da escassez de funcionários nas agências, fruto das diversas reestruturações e programas de demissão promovidos pelo próprio BB nos últimos anos.

Vale ressaltar, ainda, que a pressão exagerada pelo cumprimento de metas tem agravado o assédio moral e a sobrecarga de trabalho no Banco do Brasil, contribuindo, assim, com o adoecimento da categoria no Estado.

De acordo com o funcionário do BB e diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, os bancários estão apavorados com a ameaça de serem descomissionados, ainda mais, por causa de metas impossíveis de serem alcançadas, o que prejudicaria o seu sustento e o de seus familiares.

Diante disso, o Sindicato cobra o fim das metas abusivas e dos descomissionamentos imorais, exigindo do Banco do Brasil condições dignas de trabalho, a contratação de mais empregados e, sobretudo, respeito com o funcionalismo. Caso contrário, outras medidas cabíveis serão tomadas. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!