Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Imprimir Notícia

Comitê Estadual em Defesa dos Bancos Públicos se reúne

Na ocasião, foram definidas ações a fim de fortalecer a luta contra a privatização dos bancos públicos.

10/11/2019 às 11:26
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: arquivo/SEEB-MA

A primeira reunião do Comitê Estadual em Defesa dos Bancos Públicos ocorreu na terça-feira (05/11), na sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís.

Na ocasião, representantes do SEEB-MA e de entidades associativas dos bancários, como a FENAE, a ANABB, a APCEF, a AEBA e a AFBNB definiram uma série de ações a fim de fortalecer a luta contra a privatização da Caixa, do BB, do BASA e do BNB, medida perversa pretendida pelo Governo Bolsonaro.

Dentre as estratégias definidas pelo Comitê, destacam-se: a criação de jornais com esclarecimentos para a população, que serão distribuídos em locais de grande concentração de pessoas; a promoção de audiências públicas nas câmaras de vereadores dos principais municípios do Estado, como Imperatriz, Caxias, Santa Inês, Bacabal, dentre outros; além da realização de uma campanha de mídia em rádios e TVs, explicando para a sociedade a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento do Brasil e do Maranhão.

No fim da reunião, os participantes definiram a realização de novos encontros, com o objetivo de avaliar o resultado das ações do Comitê.

FRENTE ESTADUAL EM DEFESA DAS ESTATAIS

O SEEB-MA participou, ainda, de duas audiências públicas promovidas pela Frente Estadual em Defesa das Empresas Estatais, que ocorreram nos dias 23 e 29/11, na Assembleia Legislativa do Maranhão, com a presença de bancários, trabalhadores dos Correios e urbanitários.

“Sem dúvida, foram encontros muito produtivos no sentido de definir meios para impedir o desmonte do Estado brasileiro por esse governo entreguista e neoliberal que está no poder” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

SAIBA MAIS

O Comitê Estadual em Defesa dos Bancos Públicos e a Frente Estadual em Defesa das Empresas Estatais são desdobramentos da Audiência Pública realizada no dia 11 de outubro, na sede do SEEB-MA, em São Luís. Por sua vez, a Audiência Pública foi um dos encaminhamentos da Frente Parlamentar Mista, criada em Brasília, para barrar os ataques do Governo Bolsonaro às estatais e ao patrimônio do povo brasileiro.  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!