Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CASSI

Imprimir Notícia

BB apresenta aos bancários proposta indecorosa sobre a Cassi

Os bancários do BB estão revoltados com a nova proposta, uma vez que o banco lucra bilhões de reais todos os anos e, agora, quer jogar toda a responsabilidade para os seus funcionários.

01/03/2019 às 11:19
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

 O Banco do Brasil apresentou mais uma proposta indecorosa para tentar resolver o problema de custeio do Plano de Associados da Cassi. No mesmo formato da proposta anterior, o banco quer aumentar as contribuições dos participantes e cobrar por cada dependente, na tentativa de eximir-se de sua responsabilidade pelo déficit da Caixa de Assistência.

Como se não bastasse, o BB deseja contribuir parcialmente apenas com o plano dos funcionários da ativa, prejudicando, sobremaneira, os aposentados. A nova proposta prevê, também, um teto de contribuição, que antes era de 3% e agora passaria a ser de 7,5% do salário. Um absurdo!

Os bancários do BB estão revoltados com a nova proposta, uma vez que o banco lucra bilhões de reais todos os anos e, agora, quer jogar toda a responsabilidade para os seus funcionários, que vêm sofrendo com o assédio moral, a sobrecarga de trabalho, a pressão por metas abusivas, os ataques do Governo Federal e, consequentemente, com o adoecimento, o que torna a Cassi ainda mais indispensável para o funcionalismo.

O SEEB-MA é contra essa proposta vexatória do Banco do Brasil e não medirá esforços para assegurar que o BB, como patrocinador da Caixa de Assistência, apresente uma solução digna que garanta, sobretudo, saúde e dignidade aos associados da Cassi. “Vamos à luta por uma proposta que divida paritariamente os custos, a fim de reequilibrar o nosso plano” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!