Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / DENUNCIE

Imprimir Notícia

Atendimento discriminatório: você já foi vítima?

08/04/2014 às 09:02
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O atendimento discriminatório ocorre quando o banco se recusa a prestar determinados serviços ao usuário. Por exemplo: não receber boletos de outras instituições financeiras, mesmo antes da data de vencimento.

Nesse caso, é comum o usuário ser orientado a buscar atendimento no banco de origem, o que fere o artigo 39, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além das resoluções 1865/91 e 3694/09 do Banco Central.

Outro caso de discriminação acontece quando o banco se nega a abrir contas, realizar depósitos ou pagamentos para a população mais carente, o que é inadmissível.

Nas Campanhas Salariais da categoria, os bancários maranhenses lutam por atendimento digno, com qualidade e sem discriminação para todos os clientes e usuários dos bancos!

Saiba como denunciar esse abuso!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!