DESTAQUE / PASSIVO BNB

Imprimir Notícia

Assembleia debate licença-prêmio do BNB

Bancários do BNB mantêm confiança em desfecho favorável e não aceitam redução nem entrega de direitos.

24/02/2014 às 08:58
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: Leidyane Ramos (Ascom/SEEB-MA)

O SEEB-MA realizou no sábado (22/02), em São Luís, assembleia com dezenas de beneficiários da ação de licença-prêmio do Banco do Nordeste (BNB). Na ocasião, o assessor jurídico do Sindicato, Antônio Nunes, prestou esclarecimentos sobre o andamento do processo e os próximos passos a serem tomados.

A ação, que pede o restabelecimento da licença-prêmio, transitou em julgado em agosto de 2010 e encontra-se, atualmente, na fase de cálculo dos valores atrasados. Em recente despacho sobre os cálculos apresentados pelo SEEB-MA, a Justiça aceitou os argumentos do banco, que após perder em todas as instâncias, tenta agora reduzir o valor da ação.

Conforme apresentado na assembleia, as perdas são em média de 50% em relação aos valores calculados pelo SEEB-MA, com variações de 25% até 92% conforme o caso.

Deliberação

De posse desses dados, os bancários decidiram aguardar o julgamento do agravo interposto pelo Sindicato para somente depois tomar uma decisão a respeito da ação.

A diretora Edna Vasconcelos ressaltou ainda que o SEEB-MA já encaminhou diversos ofícios para o BNB cobrando uma solução negociada para o passivo trabalhista, mas o banco se recusa a iniciar os diálogos.

Além da ação de licença-prêmio, os bancários debateram com os dirigentes da AFBNB, Rita Josina, Dorisval de Lima e Gildomar Marinho, outros assuntos de interesse do funcionalismo do BNB, como o PIA e a Camed.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.