DESTAQUE / FORMAÇÃO SINDICAL

Imprimir Notícia

Curso de Noções de Direito Coletivo orienta bancários

O evento foi realizado no sábado, dia (14/12), na sede do SEEB-MA, no Centro de São Luís.

16/12/2013 às 11:35
Arlíria Frazão (Ascom/SEEB-MA)
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: Arlíria Frazão (Ascom/SEEB-MA)

O SEEB-MA realizou, no último sábado, (14/12), o Curso Noções de Direito Coletivo do Trabalho, ministrado pelo advogado Diego Maranhão, integrante do Escritório Macieira, Nunes e Zagalo, responsável pela assessoria jurídica do Sindicato. O curso foi realizado na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro de São Luís. Ao todo, 34 pessoas participaram do curso, dentre as quais, bancários, dirigentes sindicais e estudantes.

O curso teve como objetivo atualizar os participantes sobre o direito coletivo do trabalho em vigor. Diego Maranhão explicou as normas trabalhistas e orientou sobre situações em que o trabalhador precisa de assessoramento jurídico. O advogado ressaltou que é importante para o empregado ser sindicalizado, pois assim estará unido com à categoria a que pertence e mais consciente para lutar por seus direitos.

Segundo o estudante de direito Hélio Guedelha, o curso foi muito importante. “Quanto mais o trabalhador estiver informado dos seus direitos, melhor”, disse Hélio. A bancária Helena Santos declarou: “O curso é excelente. O SEEB-MA está de parabéns pela iniciativa. Fiquei muito mais informada sobre os direitos que conquistamos e as formas de lutar para garanti-los”.

Confira a galeria de fotos

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!