Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BASA/CAPAF

Imprimir Notícia

SEEB-MA faz manifestação no BASA

Manisfestantes da AABA e da AEBA exigem que o Banco da Amazônia pague os beneficiários da CAPAF.

10/03/2011 às 18:14
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em 04/03/2011, bancários da ativa e aposentados realizaram, na Matriz do Banco da Amazônia em Belém, ato público exigindo que o banco assuma o pagamento dos beneficiários da CAPAF.

A AEBA e a AABA promoveram o protesto como forma de pressionar o Banco da Amazônia a cumprir a obrigação de instituidor/patrocinador da CAPAF, assumindo o déficit e pagando, mensal e regularmente, aos beneficiários da caixa de previdência o que lhes é de direito.

Para Raimundo Costa, Diretor do SEEB-MA, “Esse problema não atinge somente aposentados e pensionistas da CAPAF, mas também deve ser uma preocupação de todos os empregados do BASA, pois os bancários de hoje serão os aposentados de amanhã. O Banco da Amazônia tenta de todas as formas se esquivar da própria responsabilidade. Nós exigimos que o Banco respeite o que está assegurado no contrato de trabalho. Cabe a ele, de forma direta, assumir as responsabilidades do déficit da CAPAF”.

Agildo Ribeiro, presidente da AABA, defendeu o pensamento de luta para que os direitos sejam respeitados. Avisou ainda que se no dia 23 de março não houver pagamento, acontecerá outra manifestação dizendo não à falta de respeito.

O presidente da AEBA, Silvio Kanner, agradeceu a todos os presentes pelo apoio e afirmou que a AEBA continuará participando da luta pelos direitos dos beneficiários da CAPAF, “tenho certeza que esta manifestação contribuirá para a nossa luta", destacou.

A manifestação foi patrocinada pela AABA, AEBA e teve a participação do Sindicato dos Bancários no Maranhão, representado pelo diretor Raimundo Nonato Costa. Participaram também do evento, a presidente em exercício da AFBEPA (Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará), Cristina Quadro e o Deputado Estadual Edmilson Rodrigues, empregados aposentados e pensionistas da CAPAF.

Texto com informações da AEBA.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!