DESTAQUE / BASA/CAPAF

Imprimir Notícia

SEEB quer conciliação com o BASA sobre ação da CAPAF

SEEB-MA busca um desfecho rápido com a garantia dos benefícios dos associados da CAPAF e preservação do BASA.

11/04/2013 às 10:55
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Na tarde desta terça-feira, dia 09 de abril, o diretor do SEEB-MA, Raimundo Nonato Costa, e o assessor jurídico da entidade, Antônio Nunes, se reuniram com o diretor do BASA, Antonio Carlos Lima Borges, e os advogados Marçal Marcelino da Silva Neto e Silas Araújo Lima, no prédio da Justiça do Trabalho, em São Luis.

Na ocasião, os representantes do Sindicato expuseram aos representantes do Banco a disposição em buscar uma solução conciliatória para a execução do Processo 1164/2001 da 1ª Vara do Trabalho, buscando um desfecho rápido e que garanta os benefícios dos associados da CAPAF e que preserve o BASA.

Na avaliação dos representantes sindicais, tanto o direito dos bancários e ex-bancários, quanto os interesses do Banco podem ser harmonizados pela via negocial e, principalmente, a conciliação evita a liquidação do Plano de Beneficio Definido e preserva os benefícios dos vinculados ao referido plano.

Os representantes do BASA foram procurados assim que terminou a audiência com o juiz do referido processo, onde pediram a suspensão do mandado de citação e penhora e realização de perícia atuarial para apuração do valor do déficit.

A assessoria jurídica do Sindicato já se manifestou nos autos sobre o pleito empresarial e, inclusive apresentou o Balanço Patrimonial do BASA de 2012 onde consta o déficit da CAPAF na ordem de R$ 984 milhões para o Plano BD, não havendo necessidade, portanto, de qualquer perícia, sem contar o fato de que, no prazo estabelecido para apresentação dos seus artigos de liquidação, o BASA não apresentou nenhum cálculo.

Aguardamos uma resposta rápida e positiva do BASA para o fim da demanda.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.