PLANTÃO / BASA/CAPAF

Imprimir Notícia

Manobra do BASA não convence vinculados ao plano BD

Banco anunciou a liquidação dos planos BD e Amazon Vida. SEEB-MA esclareceu que o anúncio não passa de uma manobra descabida para afligir vinculados.

28/03/2013 às 12:09
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: SEEB-MA

Em reunião realizada nesta quarta-feira (27/03), na sede do SEEB-MA, em São Luís, os empregados da ativa do Banco da Amazônia esclareceram suas dúvidas sobre a liquidação dos planos de previdência BD e Amazon Vida.

O assessor jurídico do SEEB-MA, Antônio Nunes, tranquilizou os vinculados e assegurou que a liquidação dos planos é descabida, pois a lei fala em liquidação da caixa de previdência e não de planos específicos.

Vale ressaltar que, em ação vitoriosa ajuizada pelo SEEB-MA na Justiça do Trabalho, o Banco da Amazônia foi condenado, em caráter definitivo, a responder pelo déficit da CAPAF, o que garante a viabilidade do plano BD.

Relembre o que determinou a decisão judicial em favor do SEEB-MA (processo 01164-2001-001-16-00-2-ROS), “... o déficit apontado pela 1ª reclamada [CAPAF] fica a cargo exclusivo do patrocinador [BASA].”

Durante a reunião, os bancários estranharam o anúncio da liquidação do Amazon Vida. Afinal, esse plano foi vendido pelo banco como uma maravilha para os trabalhadores. Agora, passados dez anos de sua criação, o plano vai ser liquidado? “O que houve? O Amazon Vida foi uma mentira do banco?” – questionaram.

Diante do posicionamento consolidado da Justiça, só cabe ao BASA respeitar os trabalhadores, acatar a decisão judicial e parar com as tentativas de amedrontar os beneficiários da CAPAF.

Após a reunião, os bancários reafirmaram que não migrarão para o novo plano do banco, pois estão convictos de que migrar significa entregar direitos.

O SEEB-MA reafirma que está atento aos ataques do BASA e tomará as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos bancários.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.