Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / LANÇAMENTO

Imprimir Notícia

Funcionário do BNB lança nesta sexta o livro intitulado

O livro do advogado Gilmar Pereira Santos, aborda a vida de crianças que vivem numa vila de pescadores e será lançado amanhã (14/12), às 19hs, na sede da OAB, no Calhau.

13/12/2012 às 17:25
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Imagens: Divulgação

O advogado e escritor, Gilmar Pereira Santos, lança nesta sexta-feira, dia 14, às 19hs, na sede da OAB, no bairro do Calhau, o livro intitulado Princesa do Mar. A publicação foi prefaciada pelo escritor Herberth Santos e pelo músico Zé Lopes, com ilustrações do cartunista Érico Junqueira.

Saiba mais sobre a obra e o autor abaixo:

PRINCESA DO MAR

O livro aborda a vida de crianças que vivem numa vila de pescadores. Elas encontram um disco voador que caiu na praia com suas estranhas criaturas; depara-se com um navio fantasma; constroem castelos de areia; aventuram-se como surfistas nas ondas; encontram um navio afundado, uma sereia ferida, uma baleia encalhada, um tritão moribundo e dois anjos inocentes abandonados em um barquinho ancorado na praia. São crianças que se preocupam com a preservação do meio ambiente e salvam animais feridos que ficam perambulando na orla marítima. A personagem principal é uma sereia de nome Serena que é encontrada ferida na praia. Enquanto se recupera, ela narra para as crianças as suas aventuras no mar. Enfrenta as mais inusitadas situações de perigo, como o salvamento de um filhote de baleia e conta como ficou perdida numa caverna submarina, depois de ser atacada por uma serpente. Narra quando foi capturada numa rede de pesca e como conseguiu escapar dos pescadores até ter sido encontrada desmaiada na praia. 

O AUTOR

Gilmar Pereira Santos é maranhense do município de Penalva-MA, onde nasceu em 30 de julho de 1956. Foi um dos vencedores do Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura no ano de 2005, na categoria jornalismo, prêmio “Bandeira Tribuzi”, com a reportagem “A Ilha Encantada”. Publicou também os livros intitulados Nas Terras de Bom-que-dói e O Menino que Sonhava que foram selecionados pelo Programa Cultura da Gente nos anos de 2007 e 2010, ambos patrocinados pelo Banco do Nordeste. Este livro também foi selecionado e patrocinado pelo mencionado programa.
   
PRÊMIOS RECEBIDOS:


SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!