DESTAQUE / BASA/CAPAF

Imprimir Notícia

BASA/CAPAF afronta Justiça e desrespeita aposentados e pensionistas

BASA informa que o 13º salário não será pago a todos os beneficiários nesta segunda (10), conforme determinam acordo e Justiça.

10/12/2012 às 13:10
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia (CAPAF) divulgou comunicado, em 06/12, sobre datas distintas de pagamento do 13.º salário dos aposentados e pensionistas do Banco da Amazônia S. A. (BASA).

Banco e CAPAF, em consórcio, assumem, assim, postura desrespeitosa diante dos aposentados e pensionistas, considerando o Acordo Preliminar assinado em outubro passado, e vão além quando, em evidente afronta à justiça, ignoram a unificação dos pagamentos determinada pelo TRT-PA.

BASA/CAPAF, em atitude discriminatória, garantem que os vinculados ao plano BD (Benefícios Definidos) que se aposentaram a partir de 14 de agosto de 1981 somente receberão seus benefícios no próximo dia 20 de dezembro, a despeito da decisão do TRT-PA, que condenou o Banco a realizar os pagamentos dos benefícios conquistados a partir daquela data (14/08/1981) da mesma forma que o faz aos detentores de benefícios adquiridos em datas anteriores.

Em resposta a essa arbitrariedade, a AABA (Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia) já solicitou providências ao TRT-PA, bem como, no Maranhão, o SEEB-MA, por meio da assessoria jurídica, peticionou à 5ª Vara do Trabalho que encaminhe o caso ao Ministério Público Federal, informando o descumprimento da ordem judicial por parte do consórcio BASA/CAPAF.

Espera-se, assim, que, após novo pronunciamento da justiça, BASA/CAPAF se reposicionem e, alheios a qualquer medida retaliativa que faça lembrar suas campanhas migratórias de plano este para plano aquele, voltem a tratar com respeito e dignidade aqueles que, hoje, em idade avançada, aplicaram o melhor de suas energias para a construção de um Banco que, de fato, mereça nosso respeito, bem como de toda a sociedade brasileira.

SEEB/MA – Sindicato dos Bancários do Maranhão


Confira decisão do TRT-PA
Acordo Preliminar BASA 2012/2013
Confira o comunicado do BASA/CAPAF

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.