Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

MÍDIA / DESRESPEITO

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia situação nas agências de Santa Inês

05/08/2011 às 08:41
Ascom/SEEBMA e TV Mirante
A+
A-

SANTA INÊS (MA) - O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) repudia a atitude dos bancos da cidade de Santa Inês - MA pelo descumprimento da Lei dos 30 minutos de espera nas filas e por uma série de outras irregularidades.

Conforme constatou o SEEB-MA, os clientes têm que esperar mais de uma hora para efetuar suas transações bancárias na cidade, seja na boca do caixa ou nos caixas eletrônicos. Outro problema constatado é que os idosos não têm prioridade nas filas e na tentativa de serem atendidos rapidamente são obrigados a recorrer às casas lotéricas.

Para piorar a situação, as agências precisam ficar o dia inteiro com as portas abertas para aliviar o calor infernal que toma conta dos locais por causa da superlotação, o que expõe bancários e clientes à insegurança devido ao risco iminente de assaltos.

Os maiores prejudicados com esses absurdos cometidos pelos bancos são os próprios bancários, que além de não possuírem condições dignas de trabalho, são sobrecarregados e ainda taxados pelos clientes como responsáveis pela situação caótica das agências.

Tal prática só comprova o desrespeito e a falta de compromisso das instituições financeiras com os seus empregados e clientes. Para os banqueiros o que importa é o lucro, mesmo que para isso tenha que explorar os bancários até levá-los ao adoecimento.

Os casos de desrespeito à Lei dos 30 min registrados em Santa Inês – MA já foram denunciados à promotora do consumidor, Rosana da Conceição, que informou ter marcado uma reunião com representantes dos bancos para colocar um fim a esta situação caótica.

O SEEB-MA cobra soluções imediatas para os demais problemas constatados, caso contrário tomará todas as medidas cabíveis para melhor as condições de trabalho e atendimento nas agências da cidade.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!