Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra contratação de mais bancários para o Banco do Brasil

SEB-MA se reuniu com a Superintendência do Banco do Brasil nos dias 06 e 10 de setembro.

11/09/2018 às 10:24
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reuniões realizadas nos dias 06 e 10 de setembro, na sede da Super-MA, em São Luís, o SEEB-MA voltou a cobrar a contratação de mais bancários para as agências do Banco do Brasil, no Maranhão.

Segundo o secretário-geral do Sindicato, Dielson Rodrigues, existem aproximadamente 184 vagas abertas no Estado, porém o BB se recusa a repor os postos de trabalho perdidos com as reestruturações e demissões voluntárias impostas pelo banco.

“O resultado disso tem sido a sobrecarga de trabalho para os poucos funcionários que permanecem nas agências” – afirmou Dielson.

Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, a falta de funcionários é a prova de que a reestruturação visa, unicamente, a maximizar os lucros do Banco do Brasil, em detrimento das condições de trabalho da categoria.

“Com a reestruturação, muitos bancários foram deslocados para os escritórios digitais, desfalcando o quadro funcional das agências físicas. Quem trabalha nas unidades localizadas em bairros populosos, como Areinha, Tirirical, João Paulo e Cohab, está no limite físico e mental” – criticou.

Durante as reuniões na Super-MA, o SEEB-MA ressaltou o caso da agência João Paulo, que chegou a ter 20 funcionários, possuindo, hoje, apenas 12, devido aos deslocamentos para as agências digitais, a sobrecarga de trabalho e o adoecimento.

Assim como fez com as agências Tirirical e Areinha, no mês de julho, o SEEB-MA cogitou fechar a unidade João Paulo, porém a Super-MA garantiu que tomará providências urgentes para amenizar a situação no local.

Em caráter emergencial, a Superintendência do BB se comprometeu a enviar, de imediato, mais dois bancários para agência, afirmando, ainda, que solicitará à Diretoria do Banco o aumento do quadro de funcionários da unidade.

Em resposta, o SEEB-MA cobrou celeridade quanto a essas medidas, mas ressaltou que a solução definitiva para esse problema é a realização de um novo concurso público para o BB, no Maranhão.  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!