DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Cassi: SEEB-MA orienta rejeição da proposta

Associados vão votar, entre os dias 24/09 e 05/10, a proposta de reforma estatutária da Cassi.

12/09/2018 às 10:21
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) vão votar, entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, a proposta de reforma estatutária da CASSI já aprovada pela governança da Instituição e pelo Banco do Brasil.

O SEEB-MA orienta os bancários do BB, no Maranhão, a rejeitarem a proposta, que visa unicamente a reduzir os custos do banco e onerar ainda mais os associados, com o aumento da coparticipação, da contribuição mensal e a cobrança por cada dependente.

“Devemos exigir do banco, como patrocinador, que arque com os custos financeiros para recuperar a CASSI, eximindo os associados desse ônus que, de modo algum, deram causa” – afirmou o secretário-geral do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Vale ressaltar que para que o novo Estatuto entre em vigor é necessária a participação de metade mais um dos associados aptos a votarem e a manifestação favorável à proposta de dois terços dos votos válidos.

A votação será realizada em três canais para todos os associados (ativos e aposentados), o que facilita a participação: no App CASSI, no site CASSI e nos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. Funcionários da ativa terão ainda a opção de participar pelo SisBB.

Bancário: vote NÃO à proposta do BB para a Cassi! 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!