Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / FUTEBOL BANCÁRIO

Imprimir Notícia

Felipe Bernardi Capistrano Diniz fala sobre a influência positiva do movimento VemPraRua

25/08/2018 às 11:34
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O Brasil certamente é um país com riquezas naturais exuberantes e um povo harmonioso que nunca perde a esperança de viver em um lugar cada vez melhor. O único problema que assombra esta pátria é a onda de corrupção que vem tomando o país.

Assim como qualquer sociedade de um país que almeja viver dias prósperos, os brasileiros em meados do ano de 2014 cravaram uma luta contra a corrupção, o desgoverno e a falta de caráter de muitos políticos. 

Na época, um movimento que ficou bastante conhecido foi o VemPraRua, que reunia toda a indignação e desejo de mudança que o povo sentia com a coragem e perseverança para mudar o cenário da política brasileira.

O VemPraRua foi fundado por três amigos que partilhavam dos mesmos ideais e tiveram a atitude de mudar a história do Brasil. Colin Butterfield, Rogério Chequer e Felipe Bernardi Capistrano Diniz se uniram em prol do Brasil e de seu povo no combate à corrupção.



Em uma entrevista exclusiva, Felipe Bernardi Capistrano Diniz menciona que “É com muito orgulho que participei da criação do VemPraRua ao lado de Rogério Chequer e Colin Butterfield. Lembro-me de como tudo se iniciou. Longas conversas ao telefone onde dividíamos a mesma indignação com o desgoverno do PT. Rogério Chequer e Colin Butterfield em São Paulo e eu em Brasília. O trio resolveu tentar. Montamos uma página no facebook e o resto é história.”

    O fato é que estes três amigos colaboraram muito para a evolução do Brasil, após as campanhas para atrair mais adeptos para o VemPraRua, o movimento chegou a induzir que mais de 6 milhões de pessoas fossem às ruas manifestar suas reivindicações contra o Governo do PT, que era sinônimo de retrocesso para o Brasil.

    Felipe Bernardi Capistrano Diniz conta que à época as redes sociais foram de suma importância para a divulgação do movimento VemPraRua e em entrevista exclusiva ele chegou a mostrar “prints” de conversas que teve com os outros fundadores, com o objetivo de propagar cada vez mais o VemPraRua.

A questão principal que fica se direciona ao fato do movimento VemPraRua ter sido uma influência muito positiva para a política brasileira, pois graças ao movimento o país tomou outros rumos e o povo passou a se preocupar mais com a política e seus representantes.

    No encerramento da entrevista, Felipe Bernardi Capistrano Diniz menciona que: “Falta pouco para concluirmos o que plantamos no nascedouro do VemPraRua.” - fazendo clara relação à esperança de ver o Brasil caminhando para um futuro próspero.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!