PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Banco do Brasil nega todas as reivindicações econômicas dos bancários

06/08/2018 às 08:36
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Na rodada de negociação específica realizada na sexta-feira (03/08), o Banco do Brasil negou todas as cláusulas econômicas reivindicadas pelos bancários nesta Campanha Salarial.

Na ocasião, o banco informou que pretende apenas manter o atual acordo coletivo, sem qualquer avanço para o funcionalismo. Além de negar as reivindicações econômicas, o BB propôs retrocessos na mesa de negociação, especialmente, no programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas).

O banco quer, agora, permitir o descomissionamento após apenas 1 (uma) avaliação funcional negativa (hoje são necessárias 3), medida que incentivará o assédio moral e as perseguições contra os bancários.

Sobre a reforma estatutária e o custeio da Cassi, o BB insistiu em uma proposta unilateral, que onera os associados e favorece o banco. Para o SEEB-MA, o corpo social da Cassi deve votar contra essas mudanças absurdas.

“Diante dessas ameaças dos banqueiros e do Governo, patrão dos bancos públicos, é indispensável que a categoria se engaje na Campanha Salarial e prepare a greve para garantir a manutenção dos direitos já adquiridos e lutar por mais conquistas” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. Uma nova rodada de negociação com o BB ocorrerá nesta terça-feira (07), após a mesa entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários). 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!