Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Caixa enrola e também não apresenta proposta

Proposta específica só será apresentada na terça-feira (07), após a mesa de negociação com a Fenaban.

03/08/2018 às 08:01
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Seguindo à risca a cartilha da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a Caixa Econômica Federal enrolou e não apresentou proposta para as reivindicações dos empregados na rodada de negociação realizada nessa quinta-feira (02/08), em São Paulo.

Segundo os representantes da Caixa, a proposta específica só será apresentada na terça-feira (07/08), após a mesa de negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban.

Durante a rodada de ontem, além de desconversar sobre a manutenção do atual acordo coletivo (ACT), a Caixa colocou em risco o futuro de direitos históricos, como a PLR e a PLR Social.

Sobre o Saúde Caixa, o banco ressaltou que irá aplicar a resolução 23 da CGPAR, que mudará o modelo do plano de saúde para pior, prejudicando funcionários, aposentados e dependentes.

Para agravar a situação, o banco desconversou sobre novas contratações, fim dos descomissionamentos arbitrários, sinalizando, ainda, a possibilidade de contratar terceirizados para a atividade-fim de técnico bancário.

“Diante dessas ameaças, é indispensável que a categoria se engaje na Campanha Salarial, pois com os lucros obtidos pelos bancos, inclusive a Caixa, é possível garantir os direitos já adquiridos e avançar em novas conquistas” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Assembleias

Na próxima semana, os bancários de todo o país realizarão assembleias para avaliação das propostas da Fenaban e dos bancos públicos. No Maranhão, a assembleia ocorrerá na terça-feira (07/10), às 18h30, na sede do SEEB-MA, em São Luís.

Além de avaliar propostas, os bancários vão deliberar sobre o indicativo de greve da categoria, bem como a participação no Dia Nacional de Paralisações chamado pelas centrais sindicais para o dia 10 de agosto. Participe!  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!