Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA NACIONAL

Imprimir Notícia

Banco do Brasil se diz disposto a negociar com os bancários

02/07/2018 às 08:26
A+
A-

A primeira negociação entre o Banco do Brasil e o movimento sindical porque abriu a perspectiva de a instituição aceitar a proposta de assinatura do pré-acordo para manter a ultratividade da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e a validade da convenção para todos os funcionários, inclusive os chamados hipersuficientes.

Durante a mesa, que aconteceu nesta sexta-feira (29/06), em São Paulo, o BB afirmou estar disposto a negociar os pontos de pauta de reivindicações dos trabalhadores. A empresa propôs estabelecer mesas específicas para discutir alguns temas, como segurança e saúde do trabalhador; teletrabalho; e escritórios digitais.

Sobre a Cassi, no entanto, a instituição financeira se negou a debater o assunto nas mesas de negociações específicas da campanha salarial e disse preferir discutir no fórum da governança da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

O BB também disse que há possibilidade de debater a questão dos funcionários incorporados de outros bancos nas questões de saúde e previdência, assim como o sistema de pontuação por mérito.

A empresa também disse estar disposta a retomar as homologações das rescisões de contrato de trabalhos nos sindicatos, a ampliação do tempo de pagamento da VCP (Verba de Caráter Pessoal) e atualizar a tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) da Previ.

O banco também informou que vai estudar a regularização da situação dos funcionários que fizeram concurso específico para a área de TI que ainda não foram empossados.  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!