Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ANIVERSÁRIO DO SEEB-MA

Imprimir Notícia

Ato comemorativo pelos 83 anos do SEEB-MA

SEEB-MA completou 83 anos de lutas e conquistas nessa segunda-feira, dia 2 de abril.

03/04/2018 às 09:20
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA completou 83 anos de lutas e conquistas nessa segunda-feira, dia 2 de abril. Para comemorar essa data importante, bancários e convidados participaram ontem (02/04) de um coquetel na sede administrativa do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís. A animação do evento ficou por conta de Tássia Campos, que cantou o melhor da música popular maranhense e brasileira.

Em seu discurso, o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, lembrou-se de dirigentes sindicais já falecidos que doaram tempo e vida para construir estes 83 anos de luta do Sindicato, como David Sá Barros (ex-presidente), Carlão (ex-diretor de Balsas), Samuel Mota (Caixa), Gilberto (BB/Codó), dentre outros.

“Ressalto, também, a importância de centenas de bancários que lutaram nas greves, nos locais de trabalho, rodando o Maranhão inteiro, para fazer do Sindicato o que ele é e sempre foi, uma entidade respeitada, reconhecida e forte nos 4 cantos do Estado” – afirmou.

Eloy ressaltou, ainda, o caráter transparente e democrático do SEEB-MA, cujo processo eleitoral para a escolha do sistema diretivo 2018/2021 já está em andamento. “Aqui, de fato, quem tem o poder para definir o comando do Sindicato nos próximos três anos é a categoria, no voto” - destacou.

Por fim, o presidente parabenizou todos os bancários maranhenses, agradeceu aos presentes na confraternização, mas reforçou o convite à categoria para intensificar a luta por nenhum direito a menos em 2018.

“Esse ano nos reserva muitos desafios. Enfrentaremos uma Campanha Salarial sob a égide da Reforma Trabalhista, o que representa uma ameaça aos nossos direitos. Por isso, mais do que nunca, precisamos da mobilização da categoria” – alertou.

Durante a comemoração, foi anunciado, também, que a semana do aniversário do SEEB-MA será marcada por vários atos, principalmente, em defesa da Caixa 100% Pública, por condições dignas de trabalho no BB e contra as demissões nos bancos privados.

Além de bancários e diretores, participaram do ato comemorativo representantes de entidades e movimentos, como Gisele Menezes e Nizete Queiroz (APCEF), Nicinha Durans (Quilombo Urbano), Zé Reinaldo (Abraço), Emílio Azevedo (Vias de Fato), Wagner e Conceição (Executiva Estadual da CSP-Conlutas), dentre outros, que parabenizaram a luta do Sindicato em benefício de seus associados, das causas sociais e pela democratização dos meios de comunicação, através do apoio às rádios comunitárias e à mídia alternativa, no Maranhão.

Parabéns, bancários e bancárias!
Vocês fazem parte destes 83 anos de conquistas!
Em 2018, vamos à luta por nenhum direito a menos! 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!